sábado, 29 de março de 2008

Até breve XBOX 360...


Segunda feira, dia 10 de Março de 2008, era a vespera das minhas duas folgas, cheguei a casa liguei o PC como faço sempre e tirei de um saco o Call of Duty 3 acabadinho de comprar usado e por 10 euros para a minha 360, peguei no comando e premi no Guide para iniciar a consola e nada, era a bateria do comando que já não tinha carga e lá fui buscar o cabo para o por a carregar.
Assim ficou enquanto fui jantar e estive a fazer serão com a familia até mulher e filho cairem no sono e eu saltar para o vicio, reparei que a luz do cabo já estava verde o que significava que a bateria já estaria totalmente carregada, pego no comando para dar vida ao dashborad e para meu espanto constatei que a consola estava 'freeze', algo que ja me tinha acontecido por duas vezes mas devido a bugs do Live portanto desliguei a consola no próprio botão e liguei-a novamente apenas para o meu mundo desabar ali naquele momento, especado a olhar para tres luzinhas vermelhas a piscarem freneticamente mesmo sabendo prefeitamente do que se tratava mas não acreditando que estava a acontecer comigo...
Desliguei logo a 360 apesar do choque e tentativa apos tentativa ou apenas bloqueava ou então bloqueava e dava-me as RROD, fiz isso várias vezes até que desisti...
Nessa noite pouco ou nada dormi, apesar de criticar imenso a politica da Microsoft gosto imenso de todas as minhas consola e tenho alta estima pelas minhas coisas e um fascinio enorme pelo mundo dos videojogos logo é normal que tivesse ficado bastante triste uma vez que há mais de uma década que não me avariava uma consola, calculo que a ultima coisa que me deve ter passado pela cabeça antes de descançar a cebeça foi ''amanhã vou logo ligar para a Microsoft''!!!

No dia seguinte levantei-me e logo ao primeiro 'brain check' constatei que afinal não tinha sido um pesadelo, a minha XBOX 360 tinha mesmo ido para os anjinhos, mas ainda assim decidi ligá-la novamente não fosse ter algum golpe de sorte e durante cerca de 15 minutos até pensei que me tinha safado, mas lá estavam aquelas malvadas luzes como que a piscarem-me o olho...
Liguei para a linha de apoio técnico da Microsoft o 800 844 059, e do outro lado da linha atendeu-me uma brazuca muita simpática a quem expliquei o meu problema e dei o meu numero de série, a Dona Noémia lá me disse que a minha 360 já não estava na garantia mas que a Microsoft dava mais um ano de garantia para problemas relacionados com os 'aneis vermelhos', essa confirmação tirou-me um peso enorme de cima e provocou um largo sorriso no meu rosto como já não acontecia desde que tinha adquirido o COD3!!!
Forneci todos os meu dados e fiquei a aguardar pelo email da Microsoft que me iria fornecer guia de recolha para a UPS vir levantar a consola para esta ir para reparação na Alemanha, mais precisamente em Frankfurt, contactei a UPS para combinar um dia que eu estivesse em casa para efectuar a recolha.
Curiosamente ainda estava eu a dizer ao senhor da UPS que tinha uma recolha autorizada da Microsoft quando ele me interrompeu logo, ''não me diga uma reparação da consola''...

Depois de tudo combinado e já algo aliviado, substitui o local da 360 pela XBOX1 e para minha surpresa apanho mais um balde de água fria, a minha primeira XBOX tambem me tinha mostrado os aneis vermelhos, era de facto uma situação algo inacreditável, dois RROD em menos de 24 horas???
Ainda não estava refeito da primeira e agora com a segunda só me sentia o gamer mais azarado do mundo, tal como na fiz na 360, liguei e desliguei a consola algumas vezes sem sucesso algum...
A menos de um metro de mim estava a minha PS3, parecia que estava a apreciar a cena impávida e serena com a sua superficie brilhante a refletir o meu rosto com traços de profunda tristeza, por momentos parecia que o CELL e o Blu-ray se tornaram as vozes da minha consciencia que me diziam repetidamente ''para que compraste esse lixo verde, nos estamos aqui para jogares quando quizeres e as horas que quizeres sem medos'', nesse momento e perante a frustração tive que concordar, de nada me servia a 360 ter um catálogo superior...
Felizmente o São Gamer, o santo padroeiro dos gamers lá deve ter tido pena de mim e a minha XBOX1 voltou á vida como que por milagre ou pura e simplesmente por ter tido falta de corrente electrica a correr-lhe nas veias, mas o que é certo é que já está a funcionar para meu grande alivio, mais um!!!

No dia seguinte fui para o trabalho ainda a pensar nas minhas folgas negras e a desejar que o dia da recolha chegasse rapidamente!!!
Na livraria onde trabalho, tratei logo de arranjar uma caixa de papelão bem resistente, balões de plástico e um rolo inteiro de fita adesiva para empacotar a 360 de modo eficaz e de modo a proteger a consola de embates porque o quanto as transportadoras tratam as caixas 'á cão'.
Uma vez com o material reunido e já em casa, comecei por solidificar bem a caixa com a ajuda da fita, pus algumas bolsas de ar no fundo e meti a 360 no fundo, só a consola mais nada, a Microsoft deu-me instruções para não por nada a não ser a consola, nada de cabos, comandos e muito menos algum jogo esquecido na consola, até o disco salta!!!
Uma vez a 360 posicionada, comecei a rodea-la de de mais bolsas de ar, fui ainda buscar umas revistas para ter papel para fortalecer ainda mais e por fim mais umas bolsas de ar por cima da 360 com mais e mais papel amachucado curiosamente com a cara do Tony Carreira (coitados dos tipos que vão arranjar a consola)!!!
Antes de selar a caixa ainda olhei por uns momentos para a minha 360 com muita tristeza como que a me despedir da consola que esta geração me tem dado as melhores experiencias, a consola que me deu a conhecer Gears e Bioshock e onde ajudei o Master Chief a acabar a sua luta!!!
Acabei por me decidir fechar a caixa e enquanto o fazia só pensava que tudo aquilo podia ter sido evitado se a Microsoft não quizesse desesperadamente lançar a 360 mais cedo que a PS3 e assim evitar o embate comercial que certamente perdeia para a consola nipónica, de facto conseguiu-o mas o preço esse foi demasiado alto tanto a gigante Norte Americana mas ainda mais para nós pequenos gamers, a empresa sediada em Redmond não fez os testes de fiabilidade necessários á XBOX 360, simplesmente não havia muito tempo para os fazer para que a consola pudesse estar cá fora no mercado uns bons meses antes da concorrência directa, a Sony PS3, porque nessa altura era impensável que a Nintendo tivesse quaisquer hipoteses de vencer com 'as suas duas Gamecube's coladas com fita-cola'!!!
A ganância falou mais alto para os lados da Microsoft e como consequência de tal erro, alguns milhões de gamers por esse mundo fora já passaram ou vão passar pelo mesmo dissabor que eu passei, com mais ou menos sentimento mas concerteza com alguma tristeza e desilusão...

Com as mágoas um pouco para trás das costas, todos os dias quando chegava a casa olhava para a caixa com um ar de cão abandonado para logo a seguir me repreender a mim próprio pensando que existem por ai muitos gamers que só têm uma consola que pode muito bem ser uma 360 inanimada como a minha e que eu ao menos sempre tenho muito por onde jogar, mas o que é certo é que todos os dias e até ao dia da recolha lá ia eu dar uma espreitadela e com o tal ar, esse dia chegou hoje, mais precisamente há um par de horas, um senhor da UPS veio cá levantar-me a consola, eu bem que lhe ofereci um café como meio de suborno para que ele tratasse bem da minha 'caixinha' que agora partiu para as mãos de alguem entendido do assunto que vai fazer com que eu volte a ter muitas horas de prazer e sem ter no meu subconsciente um caixão já reservado para a minha 360 como muitos gamers que estão cientes deste grave problema e que a toda a hora esperam que a sua consola do coração entregue a alma ao criador...


Mesmo a 2474 KM de distância de mim, só há uma coisa a dizer...
Até breve XBOX 360!!!


UPDATE

Finalmente a minha XBOX 360 chegou esta 6ª feira do centro de reparação da Microsoft na Alemanha!!!
Foi com alguma surpresa que recebi o telefonema da UPS a confirmar a entrega do pacote, pois não estava á espera que viesse tão cedo, pensava que ainda ia demorar mais uma semana mas para meu agrado ja a tenho aqui a bombar e a jogar o COD3 que tinha comprado no dia dos RROD!!!
Abri a enorme caixa branca na expetativa de ter uma nova, mas tal não se confirmou mal reparei que não tinha saida de HDMI e não fosse ser uma 'nova' mas das problemáticas verifiquei o nº de série e era o mesmo da minha 'velhinha' 360, portanto tinha mesmo sido reparada, algo que me desiludiu um pouco uma vez que fui-me convençendo de que teria uma nova, e apoiado tambem pela opinião do pessoal que dizia ''epá de certeza que vem uma nova''.
Acabei por ter a mesma consola de volta, mas pelo menos arranjada e a postos para receber mais excelentes jogos, só que não consigo parar de olhar de 5 em 5 minutos para a consola com medo de ver a cor vermelha tal foi o trauma.
Tal como eu já suspeitava, a causa da avaria era mesmo a Motherboard, a consola até agora está impecável, está a funcionar como sempre funcionou seja para o bem ou para o mal pois ainda parece um vulção em erupção embora eu tenha uma leve sensação que faz um pouco menos de barulho mas tambem pode ser impressão minha, o que é certo é que conheço pessoas viram uma melhoria de prestações da sua 360 além da reparação...
O que conta é que agora já a tenho aqui ao meu lado, pronta para me dar muitas mais horas de prazer que já comecei a gozar com o auxilio do mês grátis de GOLD menbership que a Microsoft me enviou, agora já posso voltar a curtir e a divertir-me no Live com alguns de voçes!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Mr Gamer in Público!!!

Estava eu a remexer aqui nas minhas revistas mais antigas quando encontrei algo que guardo com muita estima, resultado de uma experiencia fantastica que deixaria qualquer um orgulhoso e que agora partilho com voçes!!!
É uma reportagem que o Jornal Público fez acerca das consolas de nova geração e da qual eu fui um dos intervenientes, foi algo muito divertido e com direito a uma sessão fotografica e tudo!!!
Vejam cada imagem no seu tamanho original de maneira a poderem ler a reportagem, e porque não darem a vossa valiosa opinião sobre o assunto!!!





Espero que tenham gostado!!!

PlayHous3 by Mr Gamer!!!

Foi há cerca de um ano atrás que tive uma das melhores e mais divertidas experiencias no mundo dos videojogos, fui um dos felizardos a entrar na casa da PlayStation 3, um passaporte dado apenas a VIP's e convidados (o meu caso porque VIP nem pensar só se for Very Important Player) que tratei de aproveitar ao máximo, foi sem duvida um dia em cheio, o qual nunca vou esquecer e que agora partilho com voçes, portanto espero que gostem desta minha saudosa memória que agora partilho com voçes!!!

Foi com enorme alegria que recebi a notícia que iria passar um dia de sonho na casa mais mediática do país, a PlayHous3, uma casa de luxo que respira alta definição e o conceito da nova Playstation3, "This Is Living". Meu Deus, e que dia!!! Confesso que quase não dormi a pensar no que me esperava dentro do "palácio" da Sony, e quando dei por mim já estava em Lisboa num agradável bar a beber um cafézinho e a fazer tempo para que o Márcio Saldanha (aka MRSR) chegasse à hora combinada.
Quando o Márcio chegou, reconheci-o imediatamnete graças às fotos de algumas reportagens da G4mers. Depois das devidas apresentações, começámos a conversar agradavelmente sobre o que me esperaria, enquanto caminhávamos a passos largos em direcção à PlayHous3. Mal a vi percebi de uma vez por todas que aquilo não era um sonho, e após o segurança nos abrir a porta, entrei, apenas para ficar maravilhado com tudo o que me passava pela retina.
À minha esquerda estavam duas PS3 em exposição e uma impressora de fotos (podíamos tirar as fotos que quiséssemos e imprimir á vontade), enquanto que à minha direita tinha uma HDTV "emoldurada" a correr o fantástico MotorStorm. Em frente um enorme logo alusivo à PlayHous3 com um gigantesco balão cromado mesmo por cima das nossas cabeças. De seguida fomos procurar o segundo felizardo, que já estava na casa, o Emanuel Ruivo, que gostei bastante de conhecer e de conversar.
Fomos encontrá-lo na sala de fitness a jogar Virtua Tennis 3 (lindos gráficos) e aproveitámos para jogar entre nós umas partidas. Enquanto isso, eis que entra a equipa de reportagem do canal AXN (pertencente à Sony) mais as jeitosas senhoras da Sony, que andavam pela casa fora a mostrar a versatibilidade da PS3 em vários ambientes, e é claro que nós fomos filmados. De seguida, o nosso mentor MRSR levou-nos a conhecer todas as divisões desta enorme casa apetrechada de inúmeras obras de arte versão PS3, das quais destaco o quadro da Mona Lisa a segurar uma Playstation 3 (tão original como cómico), das melhores HDTV do mercado (marca Sony obviamente) e de 13 PS3, das quais 10 eram TEST e 3 eram versão final. Isto, já para não falar de um potente sistema de som 5.1 capaz de nos rebentar os tímpanos sem o mínimo esforço. Enfim, tudo muito Hi-Tech.

Fomos então ver a despensa, com as suas tradicionais mercearias, onde estava a correr uma versão beta do Sonic (montes de slowdowns) e o Márcio aproveitou para jogar enquanto o Emanuel curtia à grande o NBA Street na casa-de-banho, que era composta por uma chamativa banheira e a não menos apetecível sanita, onde os g4mers literalmente se sentavam para jogar. Eu estava a apreciar tudo aquilo enquanto dava uns passos no Genji 2 (lindos gráficos mas uma câmara para esquecer), que estava no corredor, a dar numa pequena HDTV também emoldurada.

Depois passámos para o quarto onde tínhamos uma secretária com um portátil VAIO e uma linda estatueta do Jak. Logo em frente estava uma convidativa cama de casal com uma HDTV colocada diretamente por cima, ou seja, no tecto, a correr o Ridge Racer 7 e claro que o Márcio, o Emanuel e eu não perdemos a oportunidade de jogar desta maneira tão confortável e caricata (também aqui apareceu uma equipa de reportagem, a SIC Radical).

De seguida, fomos para a sala mais populada de toda a casa, onde se podia jogar ao Resistence em dois locais e ao F1 que, por sinal, é um dos favoritos do Márcio, e que me impressionou pelo seu cuidado gráfico impecável! Foi também nessa sala que jogámos ao GT HD na maior HDTV da casa e a 1080p, que se traduziu numa qualidade de imagem que irá perdurar na minha memória devido não só aos fantásticos gráficos do jogo como à impecável imagem proporcionada pelo LCD da Sony.
Foi também aqui que o Márcio e o Emanuel jogaram ao NBA 07 num renhido e divertido jogo, que foi como que interrompido pela Filipa Brazona, que é nem mais nem menos que a apresentadora do Insert Coin, do AXN, e que amavelmente nos pediu que fizessemos um 'take' para o programa. Foi uma experiência no mínimo hilariante, com muito nervosismo à mistura, mas que serviu para elevar ainda mais a boa disposição neste dia, agora ainda mais inesquecível do que nunca!
Refeitos da experiência, fomos então para uma espécie de sala de estar onde se encontrava uma PS3 exclusivamente para ver trailers de jogos e de filmes, e para explorar o seu online, podendo assim visitar a PS Store e navegar um pouco na net, o que aliás fizemos em conjunto com o pessoal do GameOver. Juntou-se a nós, nada mais nada menos, que o presidente da Sony Computer Entertainment Portugal, justamente quando eu estava a tentar ligar a minha PSP à PS3 sem fios (fui o unico gamer que levou a PSP). Perguntei que tipo de auriculares sem fios se poderiam usar na PS3, ao que ele respondeu prontamente dizendo que "nem todos, apenas aqueles que trazem uma peça USB para se ligar à consola e servir de receptor, mas nós (Sony) vamos lançar uns".
Já mais sozinhos, o Márcio fez questão de me mostrar o soberbo modo de fotos da PS3 e de ver o leitor de música da PS3 em acção, música essa que é reproduzida com grande qualidade, como tudo o que esta máquina faz! Aproveitámos para fazer uma merecida pausa, e o Márcio teve a amabilidade de pedir bebidas para todos nos no bar da Absolut, situado no salão principal. Foi graças a ele que bebi um delicioso cocktail, preparado pelo simpático e talentoso barman que, de vez em quando, nos vinha perguntar se queriamos beber alguma coisa.

O mesmo acontecia com as "meninas" da Sony, que faziam questão de nos perguntar se estava tudo bem, para que nos sentissemos verdadeiramente em casa. Foi também nesse momento zen que estivemos à conversa com a Filipa Brazona, que tem tanto de bonita com de afavél, acerca do programa que apresenta, o Insert Coin. Insistiu que me conhecia de algum lado, embora eu não me lembre, para pena minha, e até ofereceu um brinde a mim e ao Emanuel.

O que não tive pena nenhuma foi de estar à conversa com o Márcio e com o Emanuel acerca do mundo dos jogos, entre outros assuntos também muito interessantes, pois nem só de jogos se vivia nesta casa... Entretanto, o Emanuel teve que ir embora, e durante mais uma horita o Mr Gamer e o MRSR deram mais uns giros pela casa que, tristemente, tiveram que abandonar, não sem antes se despedirem de alguns "viciados" e claro do staff que tudo fez para nos receber como verdadeiros convidados. A eles o meu muito obrigado. Este meu obrigado vai ainda mais para a G4mers, pela fantástica oportunidade dada a mim, comum mortal, e especialmente para o Márcio Saldanha que esteve sempre junto de nós, certificando-se que aproveitávamos o dia em pleno, nunca deixando que se intalassem momentos mortos neste dia que jamais irei esquecer...


quinta-feira, 27 de março de 2008

Hey pessoal!!!


Quero desde já dar as boas vindas a quem visita o meu Blog!
Sempre ouvi falar de blogs e do seu enorme sucesso, mas só agora é que me decidi a criar o meu, pois só agora é que me apercebi o quanto um blog pode ser a nossa porta para o mundo, o quanto este tipo de espaço virtual é capaz de expressar na web o que nos vai na alma e é nesse sentido que abro as portas da minha mente a quem visitar e participar no meu blog!
Aqui irei compartilhar convosco a minha maneira de ver o mundo que nos rodeia, opinar sobre todo o tipo de tópicos sociais, dizer-vos que musica ando a ouvir, que livros ando a ler, que filmes ando a ver, os sites por onde navego e como não podia deixar de ser, os videojogos que ando a jogar, sendo esta uma das maiores paixões da minha vida!!!

Espero que se divirtam imenso com a minha constante boa disposição e que acima de tudo partilhem comigo as vossas ideias e paixões, fazendo deste meu Blog um excelente local de convivio e de boas amizades!

Um grande abraço para todos do José 'Mr Gamer' Galvão!!!