sexta-feira, 28 de março de 2008

PlayHous3 by Mr Gamer!!!

Foi há cerca de um ano atrás que tive uma das melhores e mais divertidas experiencias no mundo dos videojogos, fui um dos felizardos a entrar na casa da PlayStation 3, um passaporte dado apenas a VIP's e convidados (o meu caso porque VIP nem pensar só se for Very Important Player) que tratei de aproveitar ao máximo, foi sem duvida um dia em cheio, o qual nunca vou esquecer e que agora partilho com voçes, portanto espero que gostem desta minha saudosa memória que agora partilho com voçes!!!

Foi com enorme alegria que recebi a notícia que iria passar um dia de sonho na casa mais mediática do país, a PlayHous3, uma casa de luxo que respira alta definição e o conceito da nova Playstation3, "This Is Living". Meu Deus, e que dia!!! Confesso que quase não dormi a pensar no que me esperava dentro do "palácio" da Sony, e quando dei por mim já estava em Lisboa num agradável bar a beber um cafézinho e a fazer tempo para que o Márcio Saldanha (aka MRSR) chegasse à hora combinada.
Quando o Márcio chegou, reconheci-o imediatamnete graças às fotos de algumas reportagens da G4mers. Depois das devidas apresentações, começámos a conversar agradavelmente sobre o que me esperaria, enquanto caminhávamos a passos largos em direcção à PlayHous3. Mal a vi percebi de uma vez por todas que aquilo não era um sonho, e após o segurança nos abrir a porta, entrei, apenas para ficar maravilhado com tudo o que me passava pela retina.
À minha esquerda estavam duas PS3 em exposição e uma impressora de fotos (podíamos tirar as fotos que quiséssemos e imprimir á vontade), enquanto que à minha direita tinha uma HDTV "emoldurada" a correr o fantástico MotorStorm. Em frente um enorme logo alusivo à PlayHous3 com um gigantesco balão cromado mesmo por cima das nossas cabeças. De seguida fomos procurar o segundo felizardo, que já estava na casa, o Emanuel Ruivo, que gostei bastante de conhecer e de conversar.
Fomos encontrá-lo na sala de fitness a jogar Virtua Tennis 3 (lindos gráficos) e aproveitámos para jogar entre nós umas partidas. Enquanto isso, eis que entra a equipa de reportagem do canal AXN (pertencente à Sony) mais as jeitosas senhoras da Sony, que andavam pela casa fora a mostrar a versatibilidade da PS3 em vários ambientes, e é claro que nós fomos filmados. De seguida, o nosso mentor MRSR levou-nos a conhecer todas as divisões desta enorme casa apetrechada de inúmeras obras de arte versão PS3, das quais destaco o quadro da Mona Lisa a segurar uma Playstation 3 (tão original como cómico), das melhores HDTV do mercado (marca Sony obviamente) e de 13 PS3, das quais 10 eram TEST e 3 eram versão final. Isto, já para não falar de um potente sistema de som 5.1 capaz de nos rebentar os tímpanos sem o mínimo esforço. Enfim, tudo muito Hi-Tech.

Fomos então ver a despensa, com as suas tradicionais mercearias, onde estava a correr uma versão beta do Sonic (montes de slowdowns) e o Márcio aproveitou para jogar enquanto o Emanuel curtia à grande o NBA Street na casa-de-banho, que era composta por uma chamativa banheira e a não menos apetecível sanita, onde os g4mers literalmente se sentavam para jogar. Eu estava a apreciar tudo aquilo enquanto dava uns passos no Genji 2 (lindos gráficos mas uma câmara para esquecer), que estava no corredor, a dar numa pequena HDTV também emoldurada.

Depois passámos para o quarto onde tínhamos uma secretária com um portátil VAIO e uma linda estatueta do Jak. Logo em frente estava uma convidativa cama de casal com uma HDTV colocada diretamente por cima, ou seja, no tecto, a correr o Ridge Racer 7 e claro que o Márcio, o Emanuel e eu não perdemos a oportunidade de jogar desta maneira tão confortável e caricata (também aqui apareceu uma equipa de reportagem, a SIC Radical).

De seguida, fomos para a sala mais populada de toda a casa, onde se podia jogar ao Resistence em dois locais e ao F1 que, por sinal, é um dos favoritos do Márcio, e que me impressionou pelo seu cuidado gráfico impecável! Foi também nessa sala que jogámos ao GT HD na maior HDTV da casa e a 1080p, que se traduziu numa qualidade de imagem que irá perdurar na minha memória devido não só aos fantásticos gráficos do jogo como à impecável imagem proporcionada pelo LCD da Sony.
Foi também aqui que o Márcio e o Emanuel jogaram ao NBA 07 num renhido e divertido jogo, que foi como que interrompido pela Filipa Brazona, que é nem mais nem menos que a apresentadora do Insert Coin, do AXN, e que amavelmente nos pediu que fizessemos um 'take' para o programa. Foi uma experiência no mínimo hilariante, com muito nervosismo à mistura, mas que serviu para elevar ainda mais a boa disposição neste dia, agora ainda mais inesquecível do que nunca!
Refeitos da experiência, fomos então para uma espécie de sala de estar onde se encontrava uma PS3 exclusivamente para ver trailers de jogos e de filmes, e para explorar o seu online, podendo assim visitar a PS Store e navegar um pouco na net, o que aliás fizemos em conjunto com o pessoal do GameOver. Juntou-se a nós, nada mais nada menos, que o presidente da Sony Computer Entertainment Portugal, justamente quando eu estava a tentar ligar a minha PSP à PS3 sem fios (fui o unico gamer que levou a PSP). Perguntei que tipo de auriculares sem fios se poderiam usar na PS3, ao que ele respondeu prontamente dizendo que "nem todos, apenas aqueles que trazem uma peça USB para se ligar à consola e servir de receptor, mas nós (Sony) vamos lançar uns".
Já mais sozinhos, o Márcio fez questão de me mostrar o soberbo modo de fotos da PS3 e de ver o leitor de música da PS3 em acção, música essa que é reproduzida com grande qualidade, como tudo o que esta máquina faz! Aproveitámos para fazer uma merecida pausa, e o Márcio teve a amabilidade de pedir bebidas para todos nos no bar da Absolut, situado no salão principal. Foi graças a ele que bebi um delicioso cocktail, preparado pelo simpático e talentoso barman que, de vez em quando, nos vinha perguntar se queriamos beber alguma coisa.

O mesmo acontecia com as "meninas" da Sony, que faziam questão de nos perguntar se estava tudo bem, para que nos sentissemos verdadeiramente em casa. Foi também nesse momento zen que estivemos à conversa com a Filipa Brazona, que tem tanto de bonita com de afavél, acerca do programa que apresenta, o Insert Coin. Insistiu que me conhecia de algum lado, embora eu não me lembre, para pena minha, e até ofereceu um brinde a mim e ao Emanuel.

O que não tive pena nenhuma foi de estar à conversa com o Márcio e com o Emanuel acerca do mundo dos jogos, entre outros assuntos também muito interessantes, pois nem só de jogos se vivia nesta casa... Entretanto, o Emanuel teve que ir embora, e durante mais uma horita o Mr Gamer e o MRSR deram mais uns giros pela casa que, tristemente, tiveram que abandonar, não sem antes se despedirem de alguns "viciados" e claro do staff que tudo fez para nos receber como verdadeiros convidados. A eles o meu muito obrigado. Este meu obrigado vai ainda mais para a G4mers, pela fantástica oportunidade dada a mim, comum mortal, e especialmente para o Márcio Saldanha que esteve sempre junto de nós, certificando-se que aproveitávamos o dia em pleno, nunca deixando que se intalassem momentos mortos neste dia que jamais irei esquecer...


Sem comentários: