Como muitos de vocês já devem ter percebido, sou uma pessoa que adora videojogos de alma e coração, desde tenra idade que comecei a jogar e já lá vão quase 25 anos a desfrutar deste fantástico mundo de fantasia!
Tem sido um quarto de século recheado por muitos jogos intemporais e muita leitura acerca dos mesmos, leitura essa que ao longo do tempo e aliada ao meu gosto pela escrita e de partilhar no papel todo o fascínio que nutro pelos jogos, me foi dando conhecimento suficiente para fazer aquilo a que muitos chamariam de Review ou simplesmente Análise, mas o que eu quero fazer não é nada como se faz profissionalmente mas sim o mais amador possível, não quero atribuir números a certos paramêtros de um jogo como o grafismo, jogabilidade, som, longevidade, nem tão pouco classificar com uma nota final, eu apenas quero falar do jogo e do que este me faz sentir, dizer ás pessoas o que tem de bom e de mau não só com cariz informativo como também sentimental!
Para o alcançar planeio fazer as coisas de maneira diferente, pretendo organizar todos os conteúdos a que tiver acesso de uma maneira que ao lerem o que tenho para dizer se sintam tocados pelo jogo tanto quanto possível mesmo sem ainda o terem jogado, vou usar não só fotografia mas também vídeo e até musica da maneira mais adequada ás minhas emoções pelo jogo em questão, tudo para que possam ver o 'outro lado', o lado de quem não é jornalista nem especialista de videojogos mas que tem igual paixão ou quem sabe superior por esta industria que tanto nos faz sonhar acordados!
Sei que alguns certamente não irão gostar o que é normal, mas a boa aceitação do meu trabalho mais antigo deu-me alento e determinação para algo que considero bem melhor e que julgo que vai agradar a muita gente, vai ser uma evolução constante do trabalho criado pela pessoa virtual que eu criei online, o Mr Gamer que na realidade se chama José, um gamer que joga videojogos desde aquele longínquo aniversário em 1983 e que certamente vai continuar a jogar até morrer! Para começar, nada melhor que a 5ª entrega de uma das séries que mais estimei e ainda estimo em toda a minha vida de jogador, portanto espero que gostem e acima de tudo espero sugestões e interessantes trocas de ideias, a todos vós um grande e sincero abraço do José 'Mr Gamer' Galvão!!!

8 comentários:
Gostei imenso da iniciativa e dos primeiros resultados.
Foi mais do que uma análise. Foi uma viagem ao jogo com o Mr Gamer como cicerone. Como amador, está aqui alguém que entrega à sua paixão uma dedicação digna de um profissional.
Até à próxima viagem!
Fabulosa análise mr.gamer.
mas o que mais queria era mandar-te um abraço...do "antigo" aiarnom,agora monranimal.
tudo de bom...e não pares de nos ofrecer estas pérolas
Como te disse no forum excelente analise de jogo, continua o teu excelente trabalho.
Um abraço fica bem
Obrigado a todos pessoal, estou duplamente feliz por gostarem do meu trabalho e por postarem no meu Blog!!!
Prometo mais analises e mais dedicação a esta nossa paixão ;-)
Um grande abraço a todos do Mr Gamer!!!
Ès o maior, e esse jogo também é excelente, mal posso esperar para lhe por as "ganfias" em cima.
Só um aparte, a Polyphony Digital, foi criada em 1998, entre o lançamento GT e do GT2, antes era a Polys Entertainment (que mudou devido ao sucesso do GT), claro que infelizmente, o GT só chegou a nós depois disto, o japoneses tiverem 1º... argh.. =X.
Epah não tinha nada para escrever, XD
Continua a escrever o que te vem na alma que cá continuarei a ler, abraço.
Está muito boa a tua análise jogo. Até dá vontade de comprar uma PS3 só para o jogar. Mas muito provavelmente a irei comprar antes de 2009.
Cumprimentos,
Zorze
Grande Zé, grande comentário, grande gamer, agora grande jogo?
Como sabes eu joguei um nível e admito a minha inépcia, pá, não consigo jogar aquilo nem que tente...
Ainda assim, super análise de um jogo que obviamente vira uma página no dicionário do HD na PS3, o que só por si é digno de nota.
Aguarda-se o mesmo motor mas com física realista :)
Talvez o DIRT ou o GRID sejam melhores!
Tudo de bom e um gigante abraço do teu amigo
Tito
Muito bom, parabéns... só uma observação: O Ford GT40 original é de 1966, e não 1940 como você citou. O 40 no nome refere-se à altura do veículo, 40 polegadas... O Ford GT novo não leva essa numeração.
Enviar um comentário